POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE OFERECIA ‘500 EUROS POR CABEÇA DE BRASILEIROS’

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Judiciária (PJ), de Portugal, por “ter difundido nas redes sociais um vídeo, no qual incita à violência contra grupo de pessoas de determinada nacionalidade”.

“Nessas publicações o agora detido surge a oferecer quantia monetária a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros, assim afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades”, lê-se no comunicado enviado às redações esta terça-feira (9).

Vale lembrar que o acusado, um cidadão português, de 58 anos, disse em vídeo que oferecia “500 euros” (cerca de R$ 3 mil) por cada “cabeça de brasileiro”.

Depois do grande número de compartilhamento do vídeo, o homem criticou as redes sociais pela repercussão do caso. Ele acabou sendo demitido da confeitaria que trabalhava em Aveiro, com o responsável pela alegando má conduta frequente do profissional.

A polícia também informou que “já estava investigando o visado antes de receber as denúncias, tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito”.

O detido, que tem já antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio, vai ser apresentado à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

 

 

NOTÍCIAS AO MINUTO*

Leia também

Leave a Comment